Isso é um pouco do que eu penso, de quem eu sou, de como eu vivo; um pouco dos meus sentimentos

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

aprendi


a me olhar no espelho, e não me achar gorda, nem feia..;
aprendi, a ser fiel a mim mesma;
aprendi, a não omitir nada do que sinto, de quem sou;
aprendi, a sorrir enquanto meu coração pede desesperadamente que eu chore;
aprendi, a sonhar alto;
aprendi, a ganhar, a perder;
aprendi, a enfrentar os desafios de cabeça erguida;
aprendi, a pensar no que é bom pra mim; nas pessoas que me querem bem;
aprendi, ser menos possessiva;
aprendi, a ser feliz;
aprendi a amar a mim mesma.
As barreiras que enfrentamos pela vida, não é fácil, é necessário ter pulso forte, tem perseverança, esperança e coragem. Eu aprendi, talvez da pior forma, como ser assim, alguém persistente, enfrentar tudo sem olhar pra trás, sem medo de mudanças, nem do futuro. não digo que não tenho medos, eu tenho, e não são poucos, mas omito eles, tento encará-los, mas não faço deles, uma barreira, pra não ir em busca dos meus objetivos e dos meus sonhos.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"A vida é sua faz dela o que quiser"

Todo mundo diz.. a vida é sua faz dela o que quiser.
OK, se a vida é minha e eu POSSO fazer dela o que quiser, por que há tantas pessoas tentando vim me dizer que é errado; que o certo é aquele outro caminho que eu deixei pra trás. por que elas vem me dizer que eu sou sofrer...
Vamos pensar... se a vida é minha, e eu posso fazer dela o que quiser, por que eles interferem nela, por que querem cuidar dela?
Se isso que estou fazendo é errado, quem vai quebrar a cara, quem vai arrepender, quem vai sofrer, quem vai dar risada, quem vai ser feliz, quem vai querer voltar atrás, quem vai sofrer as consequências, quem vai aprender, quem vai cair, quem vai errar, quem vai está 'cagando' na minha vida, sou EU; e mais ninguém.
É Vivendo e aprendendo as coisas, não tentem me poupar de um sofrimento ou de uma vitória. Eu vou seguir, com o meu objetivo; amanhã posso me xingar de burra, psicopata... mas não vou estar arrependida, por que era o que eu queria; e dá próxima vez eu sei como agir. Obrigada por quem quer me poupar desse 'sofrimento' mas eu preciso quebrar a cara, pra entender o que vocês estavam me falando.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010


Tem sempre um dia que você acorda pensando que vai fazer daquele dia, um que ficará marcado pra sempre. Acorda, se apronta, passa perfume, e vai confiante de que nada vai te abalar naquele dia. Chega na escola com este mesmo pensamento e durante um longo período do seu dia, você acha que está tudo saindo como planejado. Chega em casa, alegre e sorridente. Entra na net, conversa com pessoas que te fazem bem. Dá uma olhadinha básica no orkut dele, atualiza suas fotos, o perfil, aceita e envia depoimentos, depois disso, faz algumas tarefas, liga pra melhor amiga, pergunta o que ela está fazendo e ela responde que está conversando contigo (*o*) Pergunta o que ela fez hoje, ela responde que arrumou a cozinha, conversou com o namorado e descobriu algo e que no outro dia te conta, você diz que não vai aguentar a curiosidade e implora pra ela contar; ela conta, e você: QUE BABADO. Depois, desliga o telefone e vai 'estudar'. De repente o telefone toca, é ele. Aí diz adeus para os cadernos e fica centrada na conversa. Fica uma hora, ou uma hora e meia ouvindo a voz dele, ou quando o assunto acaba, sente sua respiração e assim vai. Ao desligar te dá um vazio, uma coisa sem graça e vai tentar lembrar o que ia fazer antes dele ligar. Aí lembra que tinha de estudar, e abre o caderno e fica lembrando de cada coisa que vocês conversavam e nada mais importa. Chegando no final do dia, você pensa: Minha meta foi cumprida, mas depois, basta olhar pra cara de alguém e você vai perceber que o seu dia não foi dos melhores.

domingo, 7 de novembro de 2010

escolhas;


Como tudo na vida nos traz consequencias, com as escolhas não seriam diferentes.
As que escolhas que tomamos hoje, serão os reflexos das consequências de amanhã. Se você age com calma, serenidade na hora de tomar qualquer decisão, pode ter certeza que boa coisa virá. Mas se age por impulso, só pensando no momento e não levando em conta o futuro, talvez como resultado não serão boas consequências.
Há dois exemplos bem significativos na vida de um adolescente.
Quando se é um bom filho, bom aluno, que caminha com pessoas que te querem bem, consequentemente terá um exelente futuro, repleto de boas coisas. Mas sem deixar de lado os problemas que terá de enfrentar, seja em casa, trabalho, escola ou qualquer outro lugar.
Mas quando o indivíduo não quer nada com nada, não leva a sério a escola, conselhos que pessoas dão entram por um ouvido e sae por outro, não trata com respeito pais e acredita que está cheio de problemas e vai buscar refugio nas drogas e/ou bebida, pode ter certeza, sua vida está sendo despejada no lixo. Perdendo um bom futuro e construindo uma vida com cada vez mais problemas. A pessoa que nao enfrenta os problemas de frente para mim recebe o nome de: Covarde.
Ao tomar qualquer decisão, penso no amanhã, nas consequências que vão vir, mais cedo ou mais tarde.

sábado, 6 de novembro de 2010

Se tudo fosse perfeito


Se as coisas fossem perfeitas..
Não existiriam lições de vida;
Não haveria arrependimentos;
E nem descobertas;
Se tudo fosse perfeito...
Mãos não se uniriam;
E sonhos não seriam valorizados;
Se tudo fosse perfeito...
Olhares não se completariam;
E gestos passavam despercebidos;
Se tudo fosse perfeito...
As lágrimas não existiriam;
As palavras seriam perfeitas;
Se tudo fosse perfeito...
Eu pularia no abismo, sem medo da morte, pois asas ganharia;
Se tudo fosse perfeito...
Eu atravessaria o oceano, sem medo de ser levada pelas ondas;
Sem receios de me perder na sua imenssidão;
Se tudo fosse perfeito...
Dores não existiam;
E a cura não seria procurada;
Se tudo fosse perfeito...
Não haveria busca pela perfeição.
Nada é por acaso, pois nem o destino: É PERFEITO!

Perdas


Falar em perdas, é falar em solidão, tristeza, desesperança, medo. Quando digo perdas, nao estou me referindo só, aos que morrem, mas a todos que, de alguma forma, nos deixam prematuramente, antes que estejamos preparados.
Um amigo que se muda pra longe, um namoro interrompido brutamente e até mesmo um ente querido que se vai; sempre provocando em nós um vazio. E por que isso? Por que sofremos tanto, mesmo sabendo que essas perdas e partidas inesperadas são inerentes a vida e que nao podemos controlá-las?
Não saberia responder com precisão a pergunta acima, mas, o que me parece mais coerente, é que nunca estaremos prontos para acostumarmos com a falta de quem amamos. Por mais que saibamos que a qualquer instante eles nao faltarão, sempre temos a predisposição em acreditarmos que quem nos ama, nunca nos trairia, nos privando de seu afeto, carinho e amor.
Engano. São justamente aqueles que amamos que mais nos machucam com suas partidas inesperadas. Vão sem aviso nos levam a alegria, a fé na vida, o equilibrio.
O que fazer, não amar? Não nos permitir gostar de alguem, pelo simples fato de que seremos, mais cedo ou mais tarde, deixados para trás na vida, entregues às nossas angustias e romorsos por nao termos dito tudo ou feito o suficiente para eles?
Acredito que não. Se há algo na vida que mais nos traz felicidade é sabermos que somos queridos e nao seria hoensto nos privarmos de tal sentimento por covardia.
Um amor de pai e mãe, o carinho de um amigo ou o afeto de uma relação a dois deve sempre se sobrepujar ao medo da perda. Por que ela é inevitável; o sentimento não, devendo ser exercitado todos os dias de nossa breve vida.
Ele é o que nos move, nos dá o chão para que possamos caminhar pela vida com a certeza de que, haja o que houver, teremos sempre alguem com quem contar, que nos apoiará mesmo nos momentos que nao tenhamos razão.
Esta, meus amigos, deve ser a maior lição deixada pelos que partem sem nos avisar; lembrar-nos que devemos sempre curtir aqueles que amamos com a intensidade proporcional a brevidade de uma vida.
Por que, quando nos faltarem, saberemos que amamos e fomos amados, que demos e recebemos todo carinho esperado, que construimos um sentimento que nenhuma perda apagará. Este sentimento vai além de tempo e espaço, limitando o contado fisico.
Torna-se parte de nós, impregnado em nossa alma, nos confortanto nos dias dificeis, sendo cumplices de nossas vidas pessoais, norteando nossa conduta, nos fazendo sentir eternamente amados.
Que me perdoem os fisicos, mas nesse caso, acredito sim que, dois corpos podem ocupar o lugar no mesmo espaço. Basta que permitamos sentir a presença dos que amamos dentro de nós, como se fossem parte da nossa alma. Só assim seremos inteiros.
' Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.' (Amado N.)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Esse final de semana foi suficiente pra eu chegar a uma conclusão concreta.
Eu necessito ter meus amigos de volta, eu quero tê-los perto de mim, quero poder conversa com eles sem desconfiança. Eu preciso tê-los de volta.
Não admito vê-los neste caminho sem volta, ainda tenho esperança que algo ainda vai mudar; eu torço por isso.



domingo, 26 de setembro de 2010


São os pequenos momentos, que nos fazem ter alegria para poder seguir!

E no fim...


Agente descobri quem é quem!

Cada um tem o fruto de sua escolha!


É nos meus finais de semanas, eram vocês me me alegravam, vocês que andavam comigo, sorriam junto comigo, nadavam comigo, faziam TUDO comigo. Dos meus 4 anos até os 10, a amizade entre nós durou.
Éramos 'felizes', tinhamos alegria estampada em nossos rostos, éramos apenas crianças, mas amigos, antes de tudo. Hoje, seguimos caminhos diferentes, vejo muitos de vocês, indo para o caminho errado, um caminho que nunca pensei que iriam, um caminho vazio, onde só encontraram desgraças para suas vidas. eu #juro, que não dexei vocês se afundarem sem ajudá-los. Tentei, Conversei, Mostrei o que era óbvio, mas ninguem me ouviu, vocês queriam apenas aquilo e seguiram para o objetivo.
Hoje, vejo que tudo o que falei foi em vão, mas não me arrependo, tentei ajudá-los. Perdi muitas noites pensando em como ajudá-los e quanto mais eu tentava mais vocês se afundavam, então cheguei a um ponto onde eu percebi que o caminho era sem volta e nao insisti em uma coisa sem futuro.
Lembro-me de como fomos unidos um dias, mas as pessoas seguem caminhos diferentes, cada um seguiu o seu. Eu estou bem e quanto a vocês... Não diria o mesmo.
Vocês fizeram suas escolhas e eu, a minha!

Ex-namorado é igual vestido velho: Olha para fotografias e não acredita que um dia teve coragem de sair com aquilo!

E tudo que se passou ficou na memória e em muitas fotografias.
Hoje eu olho para trás e vejo que nada foi em vão, tudo aconteceu pois deveria aconteçer.
Queria ter poder para voltar e fazer diferente para passarmos mais tempos Juntas, queria poder contar-lhe tudo que era dito, mas o medo tomava conta. e hoje o que me resta são lembraças de uma bela amizade que vivemos!


Minha imagem, é você quem faz. Mas minha vida, sou eu quem cuido! ;D

Eu já cai, inúmeras vezes, achando que não iria me reerguer. E já me reerguir inúmeras vezes, pensando que nao cairia mais!

domingo, 19 de setembro de 2010

#Felicidade

Um sentimento momentâneo, onde nos sentimos alegres, sorrindo por qualquer coisa, falando sempre coisas boas e transmitindo uma alegria inesplicável as pessoas a nossa volta.
Felicidade, contagia a todos que estão ao nosso redor, se começar-mos a observar na alegria de cada pessoa, às vezes até nos sentimos mal, pois não estarmos contente quanto elas.
A felicidade é um sentimento repleto de pequenas coisas, como por exemplo: Um Abraço.
Há quem diga, que felicidade é conquistada ao lado de pessoas que nos querem e nos fazem bem!

HOPI HARI

Loop
Montanha Russa.
Elevador, brinquedo com uma altura mediana de 23 andares de um prédio e você despenca lá de cima e chega ao chão em menos de 3 segundos.



Na viagem de ida, todo mundo na animação, cantando, rindo, brincando e tal's. Nós fomos 'dormir' as 5:30 da manhã e acordamos 6:30, ou seja, uma horinha de sono.
Eu nem acredito que eu venci meus medos indo naqueles brinquedos maais... sl o que!
O primeiro brinquedo, que eu fui, foi no ELEVADOR, quase morri, vendo aquele trem subindo, subindo, você deixando todo mundo lá em baixo, olhando pra cima e vendo praticamente o parque todo, e pior é quando ele ameaça a descer mas não desce, aí você acha que vai fica preso lá em cima. Ai respira pra pensar no que fazer e PUH, o trem caaí. kkkkk Você só pensa em GRITAR, mas a sensação de descer é beeeeem melhor, do que a de subir.
Depois, que descemos do elevador, a gente fico parado esperando abri o resto do parque. Ae abriu e foi aquela correria, uns cairam, outros ficaram sem sapatos etc. Ae fomos enfrentar a fila da MONTANHA RUSSA DE MADEIRA. Meu Deus, o que é pior, é fica esperando aquela fila anda. Ai chegou na nossa vez, fomos em segundo lugar. kkkkk' Ela também é muuuuito boa, você tem a sensação que vai voa pra fora do trem e tal's, mas é bom!
Logo em seguida, fomos no KATACUMBA. Pior 'brinquedo', é muuito tenso (echato) vê ~monstrin~, todo mundo saia correndo, eu sai rindo, da cara daqueles bocó, vestidos de monstro!
Ae, agente foi num lá, que eu nem sei o nome. Só sei que pareçe com o KAMIKAZI, mas você não vira de cabeça pra baixo.
Mais atarde ainda, fomos no LOOP, também é óóótimoo! Acheei um dos melhores. E um pouco depois, fomos em um que fica girando, mas eu achei que ia cai, já que o trem tava escorregando demais.
E por fim, fomos na BARCA, kkkkkkkkkkk', deu pra rir bastante, indo naquele.
Não teve como a gente ir em mais brinquedos, por que gelo de uma hora pra outra, e todo mundo de short a sensação térmica era muito mais baixa, eu não estava conseguindo anda. Mas eu deu tempo de ir no Museo de Cera, só que, eu já estava com frio e pra passar pra ir embora, você tinha que atravessar uma 'ponte', que eles jogavam água. Sai de lá quase congelando, dei uma passadinha rápida no banheiro e sequei no secador de mão que tem lá!
Aí, depois fomos pro busão! E todo mundo viro pro canto e morreu! kkkkkkkk' Eu acordava olhava pro lado e todo mundo dormindo!
Mas só uma coisa, pra quem não foi ainda: Primeiro brinquedo que você deve ir é no ELEVADOR, depois que encarar aquele, você vai em todos, sem medo algum!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Seu amigo vale ouro

Recebi esse e-mail hoje achei lindo e resolvi colocar aqui.
Um filho pergunta à mãe:
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo? Ele está doente!

- Claro, mas o que ele tem?

O filho, com a cabeça baixa, diz:
- Tumor no cérebro.

A mãe, furiosa, diz:
-E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?

O filho lhe dá as costas e vai...
Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!

A mãe, com raiva:
- E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!

Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso, ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:

'- EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VIRIA!'


Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas, alegria e festa. Amigo é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou alegres.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

domingo, 5 de setembro de 2010

Pra Minha Amiga :$


O tempo vai passar. Nós vamos nos separar. Seguiremos caminhos diferentes. Tudo na nossa vida vai mudar.
Mas não importa, ainda vamos nos lembrar do aniversário uma da outra. Vamos lembrar das risadas, das tristezas. Das vezes que uma chorou no ombro da outra. Das vezes que falamos coisas ao vento. Das brigas. Do guri que a outra gostava. Das idas uma pra casa da outra. Das fotos tiradas. Das festas juntas e milhões de coisas que passamos juntas.
Esses momentos ficarão guardados, hoje e sempre.
As fotos tiradas, armazenas no computador e na memória.
Tudo que vivo ao teu lado, jamais será esqueçido.
Obrigada pelos conselhos, pelas broncas, pelas cartinhas etc.
Obrigada, por apareçer na minha vida e ser tão essencial!
I s2 U

A vida...


é uma peça de teatro que não permite ensaios; por isso: cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin

Eu queria ;*


Eu queria tanto você, quando você queria todas. Eu queria seu abraço, enquanto você esquentava outras. Eu queria ser a sua namorada, enquanto eu era sua mera ficante. Eu queria a sua atenção, enquanto você queria apenas chamar à atenção de todos. Eu queria você do meu lado, quando você preferia tudo, ao estar comigo. Eu queria parar de chorar por você, enquanto você adorava me ter como seu brinquedinho. Eu queria ter outra pessoa, enquanto você não saía da minha cabeça. Eu queria ouvir um "eu te amo", enquanto você falava "me deixa livre". Mas o mundo dá voltas...

sábado, 4 de setembro de 2010

Casamento ;*


Esses dias, tive uma consulta no cardiologista(por que fiz cirurgia). Conheçi um casal. Nós começamos a conversar e eles me perguntaram se eu tinha vontade de me casar, ter filhos... Enfim, construir uma família. Respondi que não, pois o casamentos dos meus pais não teve sucesso, e hoje moro com meu padrasto e não nos damos bem. Ele disse pra mim: Vou conta a minha história com ela(apontando pra esposa). Nós nos conheçemos aos 12 anos. Ela morava em Brasília e eu em Paracatu. Ficamos conversando por internet, durante muito tempo e quando vim embora para Uberlândia, disse a ela e naquele mesmo dia, a pedi em namoro. Durante esse periódo de 'namoro', trocamos cartas e continuamos conversando pela net. Após alguns meses, prometi uma visita a ela em Brasília. Fui. Continuamos a namorar. Depois de anos, a pedi em casamento, nos casamos, ela veio embora para Uberlândia e estamos juntos até hoje e ainda guardo todas as cartas que trocavamos durante aquele tempo.

Hoje saindo de casa, tive mais uma briga com meu padrasto, depois de 1 mês e 3 dias.
E ao entrar no carro, começei a pensar como seria se eu ainda tivesse morando com minha mãe no Prata; como seria só nós duas, sem meu irmão e nem o meu padrasto.
Lotei minha mente com esses pensamentos, e cheguei a uma conclusão: Teria várias vantagens em viver sozinha com minha mãe, por exemplo: Poderiamos chegar em casa quando quisesse, ir onde desse na cabeça, ir a mais festas e etc. Seria muitos pontos positivos.
Mas dentre os positivos, consegui encontrar negativos. Eu não teria o irmão lindo que tenho, nem teria oportunidade de conheçer novas pessoas.
E no final, quando cheguei no Prata, percebi que a vida não é fácil e não importa o lugar, ou com quem você está morando, sempre existirá problemas e o melhor a fazer é enfrentá-los de frente.
Já passei por tanta coisa e ele não vai conseguir me abalar mais do que ja conseguiu. Chega!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Preciso de alguém...


Preciso de alguém...
Que me olhe nos olhos quando eu falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses, com paciência.
Que ainda me compreenda e respeite meus sentimentos.
Alguém...
Que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado.
Amigo o suficiente para dizer-me as verdade que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Nessa mundo de céticos, preciso de alguém que creia nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossivel: Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo.
Que nao vá embora se algum dia eu perder o ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de alguém...
Que além de ser meu amigo, seja também meu companheiro nas farras, e pescarias; nas guerras e alegrias; e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:"Nós ainda vamos rir muito disso tudo".
Eu não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso esclher meu Amigo. E nessa busca empenho minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela.

'-'


Ainda guardo aquela mensagem onde você me enviou no dia 14/01.
NUNCA a tirarei daqui.
Vou pensar mais em mim e voltar a viver! rsrs'

Por não eu?


Por que não sou eu que estou segurando sua mão?
Por que não sou eu que estou na sorveteria com você?
Por que não sou eu que estou te fazendo sorrir?
Por que não sou eu que estou ao teu lado lhe dando abraços e beijos?
Por que não sou eu que estou lhe dando presentes do dia dos namorados?
Por que não sou eu que estou te ajudando a enfrentar alguns desafios?
Por que não sou eu que estou indo ao cinema com você?
Por que não sou eu que estou junto a ti?
Por que não sou eu a sua namorada?
Isso é injusto! Deveria ser eu!

Tá afim de uma garota a muito tempo, não precisa nem gosta dela, basta estar a fim, só que não sabe com chegar nela? Vou tentar te ajudar.
Se você têm intimidade com ela, dê abraços apertados; beije-a no rosto e na testa. Converse com ela assuntos que ela goste, olhando-a nos olhos. Pegue-a no colo, brinque que vai deixá-la cair, ela vai te chingar, bater em você, mas vai gostar daquela brincadeira. Faça elogios, não a todo tempo, mas faça. A faça rir. Deixe-a Brava. Provoque ela e deixa ser provocado.
E depois, quando você estiver apaixonado, diga que a ama, não espera pra falar 'eu também'.

Felicidade é uma palavra desconhecida ao meu dicionário!

Vou confessar uma (outra) coisa: Eu tenho um caderninho, tipo um diário, onde eu anoto as coisas mais importantes que aconteceu no meu dia. Não considero um diário por que não escrevo tudo que acontece no dia. Apenas tiro o que mais me marcou no dia e escrevo, tirando de lição.
Parece coisa idiota, mas depois do dia que eu começei a escrever, me ajudou muito.
Tipo, uma coisa que ontem não pareceu que ia dá nada, hoje pode te trazer alguma consequência. Ai eu anoto o que eu falei, ou o que fiz e também qual foi a consequência pra não repetir o mesmo erro. Por que as vezes, você está com raiva, tá distraída, ou alguma coisa, vai e fala uma coisa que pode machucar a outra pessoa e trazer uma consequência.
A vida é feita de escolhas e acompanhadas por consequências.

Confesso que até a um dia atrás estava com saudade de algum passado,de poder voltar o tempo e fazer tudo diferente, concertando os erros etc. Mas hoje eu acordei na vontade de viver o presente, pensar no futuro e esqueçer o passado. Afinal, quem vive de passado é museo, né?
Pois então, apartir de hoje, vou pensar mais no presente e não viver me arrependendo de coisas que fiz ou deixei de fazer.
Apenas vou aproveitar cada segundo como se fosse o último.
"Hoje eu acordei num clima bacana, alegria transbordou e me lembrou que alguém me ama!"
Abra a Felicidade